quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AS FÉRIAS ACABARAM....

As férias acabaram...
Olá pessoal, as férias acabaram..
Todo mundo sabe que as férias são uma delícia. Mas voltar às aulas também pode ser legal. Preparar os materiais, matar a saudade dos companheiros de escola, conhecer gente nova, aprender novos assuntos...
A partir de agora, você já deve começar a se preparar para iniciar os estudos com pique total. Confira algumas dicas:
Pule da cama! Se nas férias você andou dormindo e acordando mais tarde, é hora de fazer o contrário. Dormindo mais cedo, seu corpo descansa mais e, acordando mais cedo, você terá mais tempo para curtir seu dia.
Arrume tudo! Dê uma geral em seus cadernos, no estojo, na mochila e em outros materiais do ano passado. Limpe tudo. Lave a mochila, aponte os lápis, prepare os cadernos... Deixe tudo organizado. Se necessário, compre. O que não vai usar doe!
Canto especial. Organize-se num canto da casa. Um lugar arejado, com Sol, que possua um mural para você anotar seus recados, um calendário, uma agenda e uma mesa grande para você ler e fazer suas tarefas escolares.
Planeje-se! Comece o ano com o pé direito! Faça uma lista do que você pretende melhorar nas aulas. Se possível, faça um horário para seus estudos.
E tem mais:
Não deixe para estudar só na véspera das provas;
Perguntar ao professor (a) quando tiver alguma dúvida; -
Ler mais;
Acordar cedo sem reclamar;
Sempre deixar os deveres em dia;
Respeitar colegas e professores e funcionários da escola;
Para quem já está em aulas, tenha um ótimo ano e para quem ainda está de férias, curta o final e comece com pique total!
Abraços
Prof. Luís Antônio Vieira


9 comentários:

mayara disse...

Muito interessante professor suas dicas eu mesma vou aproveitar todas ;

Mayarab Fernandes Trindade 1°5 Lázaro

Yasmin Moura disse...

É proFF vc tein toda razão tudo isso é impontante para uma vida saudavel,e para a armonia de todos.

sa sua aluna:Yasmin Moura 1º4
escola Antonio de Queroz


BeijãO e um otimo dia!!

blog do Digão disse...

puxa professor!!!
bem legais essas dicas em !!
eu vo "TENTAR" coloca-las em pratica !!!!!hhushauhsuashuahsua

BRICADAEIRA
brigadao pelas dicas em!!
ate mais...
abras...
SEU ALUNO: RODRIGO SANTOS DA1°1 ESCOA MARCILIANO

Unknown disse...

Eae professor, estou gostando muito de seu blog! Tenho certeza que vai ser muito útil para mim!
Abraços

Saulo- 1°5- Lázaro

Jéssika Stahl disse...

é isso aí galerinha, férias já era!

Não sei porque mas estou animada esse ano, deve ser porque estou começando o Ensino Médio e tive minha 1ª aula de Filosofia e, percebi que o professor é ótimo, um professor excelente!!

Eu sempre observava minha mãe em suas lições, em que a matéria que ela mais gostava era de Filosofia, mas como ela estava na Faculdade pensei que eu nao iria ter essa aula.

Para quem como eu "odiava" História e Filosofia acabei dando um grande passo, agora não fico sem.

Beijão de sua aluna Jéssika Raphaela Stahl, 1º1 - Escola José Marciliano

Unknown disse...

POis é Profo. é com esse ânimo que esperamos q nossos alunos nos aguardem em salas de aula...
grande abraço
sua ex- aluna Elaine Stonoga- ISCA

Unknown disse...

Essas dicas são muito boas
vou tentar colocalas em pratica

Um ótimo feriado !

sou aluno : MAX IGOR AUGUSTO 1°1
da escola MArciliano

Diego disse...

Muito interessante e verdadeiro esse texto do senhor professor .
e essas dicas são bem aproveitadoras . por elas podemos ter um ano bem saudavel .

Unknown disse...

OII!!!
SOU EU A LUANA DO 3°1
DA ESCOLA JESÉ MACILIANO

Muito criativa esta pagina professor cada pode se notar q cada palavra não so escrita para dar lição de moral o para ser acimada de qualquer coisa mas sim para ensinar e educar a cada pessoa a ser melhor cada vez mais afinal as férias acabou não somos mais crianças precisammos estudar pençar no futuro afinal o auto-conhecimento é importate precisamos crecser as pensar no q temos pela frente!

PARABENSSSSS
PROFESSOR ESSE BLOG É MUITO INTERESSANTE ESPERO Q ELE ESPALHE E POSSA SERVIR DE AJUDA NÃO SO DE AJUDA PARA MIM MAS PARA TD Q QUEREM SER ALGUEM

BJSSSS
XAUUUU